domingo, 19 de agosto de 2012

Saúde Integral da Mulher, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos em Pauta

4ª Oficina da Escola Lilás de DH 2012: direitos das meninas em Cena! CRAS Ampliado, 14h, 30/07/12, Restinga.




Na oficina realizada em 30/07/2012 o assunto tratado foi Saúde da Mulher, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, com as facilitadoras Lisarb Montes e Thais Braga, com apoio de Neusa Heinzelmann - Coletivo Feminino Plural.




A primeira parte do curso envolveu uma roda de conversa, onde foram entregues figuras relacionadas à saúde da mulher.

Solicitou-se que cada garota mostrasse a figura para as demais colegas e falasse o que conhecia sobre ela, com ajuda das colegas, se necessário. A partir das figuras e comentários iniciou-se o debate sobre saúde da mulher.
 
 Slides com outras imagens e conceitos foram apresentados. 

A oficina também envolveu a exibição de um vídeo com cenas com a personagem "Suelen",  da novela transmitida pela Rede Globo, Avenida Brasil. A cena serviu de estímulo e ponto de partida para o debate sobre relacionamentos amorosos, sexualidade, saúde, direitos sexuais e reprodutivos.

E no encerramento do curso foi exibido curta das Loucas de Pedra Lilás acerca do atendimento humanizado do SUS.
Como tarefa para o próximo encontro ficou a identificação da rede de atendimento do SUS da Restinga.

Próximo encontro, oficina sobre Lei Maria da Penha e Violência contra as Mulheres e Meninas, dia 0608/12, CRAS Ampliado, 14h.

EVENTO COM PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA LILÁS 2012:
Antes da oficina sobre saúde da mulher, 30/07/2012, a primeira dama de Porto Alegre, Regina Becker, esteve na Restinga para falar sobre a Secretaria de Proteção aos Animais, nossas meninas prestigiaram a fala e fizeram o link da violência cometida contra animais e a violência cometida contra as mulheres e meninas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário