terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Meninas refletem sobre seus sonhos e desejos na Oficina de Direitos Humanos das Mulheres

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, as meninas bateram um papo com as integrantes do Coletivo Feminino Plural Leina Peres e Roberta Mello sobre Direitos Humanos das Mulheres e conheceram um pouco mais sobre a história do movimento feminista. O objetivo foi começar a construir, em conjunto, um plano de vida, entender melhor quais os direitos básicos de todas as meninas e ver o quanto evoluímos para, assim, pensarmos juntas sobre o que ainda tem para melhorar.

Para refletir sobre seu espaço no mundo e sobre como seus desejos e sonhos são pautas comuns a de meninas de muitos lugares, as participantes foram estimuladas a pensar sobre quem são, quais seus sonhos e desejos e o que dificulta que elas atinjam seus objetivos de vida. Depois de conhecerem mulheres que sonharam, foram à luta e conseguiram mudar a vida de todas nós, foi exibido o vídeo Malala - Uma Menina. Entre Muitas., que exibe jovens de diversas nacionalidades, etnias, religiões e culturas lendo o discurso realizado pela paquistanesa vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

O resultado dessa tarde de reflexão foi captado em vídeo, uma das linguagens a ser explorada na Oficina de Comunicação do dia 26 de fevereiro. Até lá, as Oficinas de Teatro não param, todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h. Quem quiser participar, ainda dá tempo! É só chegar!

O projeto é parte de um dos principais programas do Coletivo Feminino Plural, que, em 2016, conta com o apoio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (Vepma-TJRS).

Acesse e faça download do material de apoio dessa atividade aqui: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário